quarta-feira, 9 de junho de 2010

Empresas procuram multiplicadores de e-mails para marketing virtual.


08/06/10 - Se você é daquelas pessoas que ficam conectadas o tempo todo atenta à caixa de entrada de e-mails, se prepare, pois as empresas dos mais variados portes e segmentos já estão de olho neste tipo de público virtual. Sabe por quê? É que, sem perceber, você acaba multiplicando suas mensagens instantaneamente e em dimensões gigantescas, o que faz com que elas tomem uma repercussão bem maior.


Definido como e-mail marketing ou ainda como newsletter o serviço tem como meta fixar na mente do cliente o nome da empresa e fazer com que o usuário que receba o conteúdo tenha a iniciativa de repassar a informação para as demais listas de contatos. São justamente esses usuários que representam o pote de ouro para as empresas, afinal o que fazer para que eles tenham a iniciativa de repassar ainda mais o conteúdo disponível na telinha? Para Marcelo Costa, isso não faz diferença.


O estudante de 23 anos já é conhecido por abarrotar a caixa de entrada dos amigos pelos mais variados assuntos de e-mail marketing, porém, com uma diferença a mais: os que forem sobre informática terão preferência na relação de envio. "Costumo repassar todos os e-mails que acho interessante, não importa qual seja o segmento. Se o conteúdo me chama a atenção e eu vejo que é de grande relevância, porque não repassar aos amigos? O feedback nem sempre é certo para todos os contatos, mas calculando em porcentagem, posso dizer que recebo um retorno de cerca de 44%", revela o estudante.


Assim como ele, o estudante Silas Donato se diz um multiplicador de e-mail marketing oficial, pois, ao acessar de três a quatro vezes por dia a caixa de entrada, acaba repassando grande parte das mensagens recebidas periodicamente. "Já criei esse hábito e costumo fazer isso todos os dias, mas de uma maneira diferente. Não envio para todos, seleciono um grupo de amigos que eu tenha certeza que irá ficar satisfeito com a informação", conta Silas.


Potencial - De olho nestes multiplicadores, a Safari Studio, empresa de tecnologia, criou uma ferramenta exclusiva que oferece todo o suporte de apoio para aqueles que quiserem trabalhar com o serviço de envio de e-mail marketing. O My Quick, disponibiliza além do envio, todas as estatísticas das pessoas que abriram o e-mail, que leram, que repassaram, entre outras informações necessárias. "Devido a grande demanda das empresas à procura desse serviço como meio de divulgação, nós criamos o My Quick para fornecer toda a base de apoio para as empresas que desejam habilitar o serviço. Alugamos um espaço para o cliente e gerenciamos tudo. Para aqueles que ainda não possuírem uma boa lista de contatos, nós temos um mailing completo que garante um bom caminho para a multiplicação", explica Jorge Gaudêncio, diretor da empresa.


Contudo, o segredo para contribuir com o serviço desse público está na formulação de um bom conteúdo, desenvolvimento da arte e mais, periodicidade no envio, afinal, não adianta enviar mais de uma vez o mesmo e-mail. "Os multiplicadores têm um grande potencial de geração de resultados, portanto, cabe às empresas identificá-los e tratá-los de modo diferenciado como tarefa estratégica de apoio. Uma mensagem inteligente, uma novidade exclusiva ou um preço atraente são os melhores meios para atraí-los", conclui Jorge Gaudêncio

Por Thayse Boldrini

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